EXTRACURRICULARES

Dança
Ensino Fundamental I e II

A Dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar todo o potencial de expressão do corpo humano. Através da dança, a criança aprende noções de espaço, seqüência, padronização e uma conscientização do próprio corpo, além de adquirir maior auto confiança.

 

Teatro
Ensino Fundamental I, II e Médio

O teatro contribui para o desenvolvimento e formação da personalidade da criança. Promove o auto conhecimento e a auto confiança. Exercita a escuta para com o próximo e desenvolve uma melhor percepção do mundo. A criança tem a oportunidade de fazer de conta, faz a história acontecer e dirige a cena.

 

Robótica
Ensino Fundamental I e II

A Robótica pedagógica desenvolve um currículo apoiado na ciência, tecnologia, engenharia, matemática, dentre outros conhecimentos, podendo ser aplicados desde a Educação Infantil e além do Ensino Médio. O aluno aprende através do visual e do concreto, por isso a Robótica é uma ótima ferramenta para o aprendizado.

 

Xadrez
Ensino Fundamental I e II

O xadrez é um excelente exercício mental que trabalha a concentração, estratégia, antecipação, tomada de decisões, paciência e raciocínio lógico.

 

Futsal
Ensino Fundamental I e II

O futebol, assim como a vida, é um jogo coletivo que ajuda a desenvolver a sociabilidade, confiança e trabalho em equipe. Ajuda também a desenvolver o senso de direção, coordenação motora, habilidades psicomotoras, noções de espaço, tempo e ritmo.

 

Judô
Ensino Fundamental I, II e Médio

Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes, melhorar a coordenação motora e ter maior domínio corporal. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judô prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina.

 

Ballet
Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Como toda atividade física, o ballet apresenta inúmeras vantagens para o corpo e para a mente. Dentre os diversos benefícios que a dança traz, os principais são disciplina, postura e ritmo. As crianças desenvolvem a consciência corporal e trabalham a coordenação motora por meio de exercícios específicos. A continuidade da prática promove o fortalecimento muscular e a melhora na flexibilidade.

 

Esgrima
Ensino Fundamental I

A definição técnica de esgrima diz ser a arte de utilizar-se de um florete, sabre ou espada para ataque, defesa e contra-ataque.  Porém, a esgrima é muito mais que um esporte.  É um estilo de vida, uma maneira de buscar autosuperação física e mental.
A esgrima pode ser iniciada por crianças com idade a partir de 6 anos, com o apoio de brincadeiras e atividades lúdicas,  para alcançar a concentração e a perfeição técnica exigida para a prática do esporte. 

 

Desenvolvimento de Games
Ensino Fundamental II

Nas aulas de Games, com o uso da ferramenta Construct 2, os alunos aprendem conceitos de lógica e princípios da programação. Desenvolvem e personalizam jogos em 2D, utilizando o Editor de Layout, a Planilha de Eventos do Construct 2 e muita criatividade. Durante o desenvolvimento dos jogos, os alunos passam a ter uma visão mais crítica dos games, analisando o cenário, personagens e jogabilidade.

 

Assista algumas apresentações realizadas pelas turmas dos cursos extra curriculares de Dança e Teatro.

Todos os direitos reservados © COLÉGIO DAVINA GASPARINI