INSTITUIÇÃO

Desde 1996, o Colégio Davina Gasparini, tem o compromisso de ensinar com amor, a fim de atingir os melhores resultados e construir o conhecimento em sintonia com a realidade e o mercado de trabalho. Aqui o aluno participa do desenvolvimento de projetos, para vivenciar e aplicar, na prática, o conteúdo de sala de aula. 
Missão
Nossa missão é promover educação eficaz e de excelência, para a formação plena de cidadãos capazes de contribuir para o mundo de forma consciente, crítica e responsável. 
 
Visão 
Ser reconhecido pela excelência educacional com base em nossos valores, formando cidadãos éticos, solidários e competentes, que contribuam para um mundo melhor.

 
Valores
O Colégio Davina Gasparini é uma instituição familiar, que preza como base acadêmica e humana, valores morais, éticos e sociais tais como:
  • Respeito à diversidade;
  • Honestidade, Integridade e amorosidade;
  • Compromisso e responsabilidade;
  • Valorização da educação e do conhecimento;
  • Criatividade e espírito crítico;
  • Capacitação permanente dos profissionais

HISTÓRIA

Fundado em 1996, no Jardim Bonfiglioli, pelo engenheiro de produção mecânica Osmar Gasparini e pela pedagoga Cristina Aparecida de Almeida Gasparini.

O Colégio foi inaugurado inicialmente para receber apenas os alunos da Educação Infantil, mas já havia neste momento a intenção de desenvolver um projeto educacional mais abrangente.

Os primeiros anos foram de muitas mudanças, aperfeiçoamento e rápido crescimento.

Em 1999, com apenas três anos, foi implantado o Ensino Fundamental.

Em 2001, sentindo a necessidade de ampliar o nosso espaço, inauguramos a Unidade II, um espaço totalmente novo, com mais salas de aula e uma quadra poliesportiva, onde pudemos crescer mais um pouco junto de nossos alunos.

No ano de 2003 firmamos parceria com o Sistema de Ensino Objetivo, um passo de extrema importância para o crescimento da instituição.

Neste mesmo ano, ampliamos o espaço físico da Unidade II, podendo assim, em 2004, separar definitivamente as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, cada qual com a sua unidade, proporcionando atenção diferenciada e melhor aproveitamento de acordo com a faixa etária dos alunos

No período de 2005 a 2009 demos outro grande passo em relação ao espaço físico da instituição. A construção do novo prédio, que mais tarde se fundiria com o terreno da Unidade II.

Localizado na Rua Sebastião Nogueira Botelho nº 47, construímos um prédio de cinco andares, moderno, com amplas salas de aula.

Em 2009 foi realizada uma reforma total na Unidade I, ampliando salas, modernizando áreas, inserindo brinquedos novos e proporcionando total acessibilidade aos alunos da Educação Infantil.

Em 2010 voltamos a construir na Unidade II, que ganhou uma quadra poliesportiva coberta, com sistema de ventilação e anti-ruído.

Neste ano, investimos mais na segurança e conforto dos pais e alunos, com a instalação de sistema de monitoramento e segurança mais modernos.

No ano de 2015, a instituição adquiriu mais um espaço que será incorporado na Unidade II.

Também 2015 o Colégio fez uma reforma na Unidade I, trocando o piso do pátio descoberto por um revestimento de segurança amortecedor de impacto, de alta tecnologia.

Em 2018 foi inaugurado o espaço novo da Unidade II, que incorporou ao espaço existente: 3 novas e amplas salas de aula, uma ampla sala de estudos, sala para aulas de Arte, sala para atividades extracurriculares como dança, teatro, capoeira, robótica, xadrez e informática. Foi criado um novo local para entrada e saída de transporte escolar, novo pátio coberto, nova sala de atendimento ao aluno e sala de reuniões.

Com o término da ampliação, foram instalados equipamento multimídia em todas as salas de aula, do 2º Ano Fundamental ao 3º Ano Médio. A unidade também ganhou duas novas salas para estudo e plantões de dúvidas.

Em 2019 foi iniciada a obra de ampliação da Unidade I, que terá seu tamanho duplicado e proporcionará salas de aula mais amplas, espaços lúdicos e de estudo para nossos alunos da Educação Infantil e 1º Ano Fundamental. 

Quem foi Davina?

Davina Gasparini foi a avó paterna do fundador e diretor do Colégio, Osmar Gasparini.

O nome foi uma forma de homenagear também seus pais José e Ivana Gasparini, que se colocaram a disposição para ajudar e foram co-responsáveis pela existência desta escola.

Eles acompanharam toda a trajetória, incentivaram e cederam um local no qual tudo começou.

Estavam presentes em todos os momentos, e ao longo destes 20 anos, continuam nos ensinado através de suas lições de vida. 

Todos os direitos reservados © COLÉGIO DAVINA GASPARINI