IMG_6985.jpg

ENSINO FUNDAMENTAL I

O Ensino Fundamental marca o início de uma nova fase na vida das crianças e famílias. É o início da formalização do processo de ensino aprendizagem e tem como objetivo básico desenvolver as habilidades sociais, cognitivas e afetivas necessárias para a formação de um cidadão crítico e consciente, por meio de ações que o façam pensar e interagir com o mundo em que vive.

 

É nesta fase que noções conceituais surgem e os conteúdos acadêmicos começam a ser introduzidos. É o momento ideal para desenvolver a leitura, escrita, cálculo e interação com o meio.

 

O currículo é enriquecido com projetos pedagógicos que visam despertar a criatividade, percepção e autonomia dos alunos, através de um ambiente favorável à aprendizagem, com conteúdos significativos e interdisciplinares.

SISTEMA DE ENSINO E MATERIAL DIDÁTICO 

Logo%20Objetivo_edited.png

O currículo da Educação Infantil ao Ensino Médio é fundamentado no material didático do Sistema de Ensino Objetivo.

O apostilado oferece uma programação com a finalidade de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos estudantes, além da socialização e do pensamento crítico e criativo.

Os alunos contam com todo o material didático Objetivo disponível em plataforma online, além de vídeo aulas explicativas de todos os conteúdos abordados.

PLATAFORMA OBJETIVO

Nossa parceira com o sistema de ensino OBJETIVO, permite que os alunos tenham acesso a plataforma on-line OBJETIVO, onde os estudantes contam com todo o apostilado disponível em formato digital, além de vídeo aulas explicativas de todos os conteúdos abordados, exercícios e simulados.

PROJETOS PEDAGÓGICOS ALIADOS À APRENDIZAGEM

Os projetos pedagógicos propostos pelo colégio têm como objetivo enriquecer os conteúdos desenvolvidos em sala, trabalhar valores, desenvolver habilidades, competências, talentos e vocações, privilegiando a participação ativa dos alunos.

  • ALUNO + SAUDÁVEL

  • LER É UMA AVENTURA E OFICINA DE ESCRITORES

  • EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

  • SAÍDAS PEDAGÓGICAS

  • OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA - A partir do 3º Ano

  • ADOLESCER RESPONSÁVEL - 5º Ano

  • EMPREENDEDORISMO E PROJETO DE VIDA - Leo Fraiman - Psicoterapeuta e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano - Editora FTD 

Escola para pais.png

LETRAMENTO TECNOLÓGICO E CULTURA MAKER

Nas aulas de Letramento Digital, os alunos terão acesso a um ambiente que parte do pressuposto que todos somos capazes de criar, construir e realizar projetos. Dentro da disciplina, eles trabalham com conteúdos de informática e também com projetos "makers", que aliam tecnologia, robótica e sustentabilidade, e permitem aos alunos explorar, coletar e construir através de desafios práticos.

 

Atividades e projetos makers possibilitam ir além no processo de aprendizagem, com a criação, por exemplo, de autômatos ou dispositivos que funcionam através do uso de tecnologias e ferramentas de prototipagem.

LETRAMENTO TECNOLOGICO.png
Dise%C3%B1o-sin-t%C3%ADtulo-2020-03-19T2

O Colégio Davina Gasparini é parceiro do Google for Education. A plataforma desenvolvida pela Google visa facilitar o dia a dia de professores e alunos e melhorar a experiência em sala de aula a partir de ferramentas educacionais desenvolvidas para que aprendam e inovem juntos! Todos os alunos possuem um e-mail institucional, através do qual têm acesso às ferramentas GOOGLE.

RECURSOS DIGITAIS

Recursos digitais e práticas inovadoras tornam-se  grandes aliados quando inseridos de forma contextualizada, por isso todas as nossas salas de aula são equipadas com sistema multimídia e mesa digitalizadora, possibilitando aulas híbridas e dinâmicas, além de chromebooks disponíveis para aplicação de provas e desenvolvimento de atividades.

fund i 01.png

LÍNGUA INGLESA

Macmillan.jpg

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, os alunos utilizam o material da editora Macmillan Education. A Língua Inglesa é abordada de forma envolvente, através de histórias, atividades e jogos que funcionam como fio condutor para o ensino.

A característica dinâmica e envolvente do material estimula o desenvolvimento de competências e habilidades de compreensão oral, fala, escrita e leitura.

 

Os alunos contam com três aulas semanais de inglês em sua grade curricular.

LÍNGUA ESPANHOLA

O contato com a Língua Espanhola tem início no primeiro ano do Ensino Fundamental.

Colocando sempre o aluno como protagonista em todo o processo de aprendizado, a proposta pedagógica visa associar o estudo da Língua Espanhola ao desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, necessárias para a formação, interação e inserção do aluno no mundo atual.

 

Os alunos contam com uma aula semanal de espanhol em sua grade curricular.

HORÁRIO DE AULA

2º ao 5º Ano Fundamental

 

Período matutino............... 7h às 12h20

Período vespertino............ 13h20 às18h40

Período Integral................. 7h às 18h40

fund i 03.png

PERÍODO INTEGRAL

Passar o dia na escola envolve a elaboração de uma rotina planejada, que preencha com qualidade o tempo das crianças e ao mesmo tempo proporcione a elas um ambiente acolhedor, divertido e motivador, com momentos de convivência e aprendizado.

A estrutura da escola permite que todas as atividades sejam desenvolvidas em espaços adequados, propiciando aos alunos uma experiência única.

A certeza de que as crianças estarão em um ambiente no qual estão familiarizadas e seguras, também proporciona aos responsáveis maior tranquilidade diante de um exigente mercado de trabalho.

 

O aluno tem direito a matricular-se em uma atividade extracurricular, sem custo extra.

Oferecemos uma refeição balanceada e cardápio elaborado por uma nutricionista.

Os alunos do período integral frequentam as aulas no período regular contratado e contam com uma programação no contraturno escolar que proporciona a eles dois momentos:

Momento Bilíngue - 2 aulas de inglês todos os dias!

O período integral oferece duas aulas de inglês todos os dias, com o objetivo de sensibilizar as crianças para a comunicação oral em inglês. O contato com a língua acontece de maneira natural, com foco na vivência, conversação e oralidade, através de atividades lúdicas que envolvem leitura, jogos, músicas, brincadeiras, contação de histórias, entre outras atividades que ampliam o universo cultural das crianças. Afinal, o aprendizado é potencializado quando é mais divertido!

Momento Projetos e Lição de casa

Em um segundo momento do período integral, as crianças possuem uma rotina que proporciona orientação pedagógica para a realização das tarefas de casa e estudo, desenvolvimento de projetos e atividades recreativas e dinâmicas.

IMG_0499!.jpg

Para receber maiores informações sobre nosso Ensino Fundamental I ou conhecer nosso espaço e proposta pedagógica, preencha abaixo o Formulário de Intenção de Vaga: