
ENSINO MÉDIO
No Ensino Médio, é hora de consolidar o conhecimento adquirido e preparar-se para uma nova jornada, dando continuidade ao processo de desenvolvimento de uma formação crítica, ética e consciente para atuar como cidadão capaz de enfrentar os desafios da sociedade.
SISTEMA DE ENSINO E MATERIAL DIDÁTICO

O currículo da Educação Infantil ao Ensino Médio é fundamentado no material didático do Sistema de Ensino Objetivo.
O apostilado oferece uma programação com a finalidade de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos estudantes, além da socialização e do pensamento crítico e criativo.
Além do apostilado, os alunos contam com cadernos de atividades, cadernos de tarefa de casa (TC), fichas-resumo e análises dos livros de leitura obrigatória para os vestibulares.
Os estudantes contam com todo o material didático Objetivo disponível em plataforma on-line, além de vídeo aulas explicativas de todos os conteúdos abordados.
PLATAFORMA OBJETIVO
Nossa parceria com o sistema de ensino OBJETIVO, permite que os alunos tenham acesso à plataforma on-line OBJETIVO, onde os estudantes contam com todo o apostilado disponível em formato digital, além de vídeos aulas explicativas de todos os conteúdos abordados, exercícios e simulados.
NOVO ENSINO MÉDIO - 1ª E 2ª SÉRIE EM 2022
Em 2021 demos início ao Novo Ensino Médio, que, a partir de 2022, abrangerá as turmas da 1ª e 2ª Série.
Com a reforma do Ensino Médio, surge o Novo Ensino médio, como previsto pela Lei de Diretrizes e Bases e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.
O currículo do Novo Ensino Médio é composto por duas partes:
FORMAÇÃO BÁSICA
A Formação Geral Básica é composta por competências e habilidades previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e organizada por áreas de conhecimento.
ITINERÁRIOS FORMATIVOS
Os itinerários formativos são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, que os alunos poderão escolher no Ensino Médio.
No Sistema de Ensino Objetivo os Itinerários Formativos foram separados em dois domínios: Domínios das Ciências da Natureza e Domínios das Ciências Humanas
ITINERÁRIOS - ÁREAS DE CONHECIMENTO
Os itinerários aprofundam e ampliam aprendizagens de uma área e promovem sua aplicação em situações diversificadas. São elas:
-
Linguagens e suas tecnologias
-
Matemática e suas tecnologias
-
Ciências da natureza e suas tecnologias
-
Ciências humanas e sociais aplicadas

PROJETOS PEDAGÓGICOS ALIADOS À APRENDIZAGEM
Os projetos pedagógicos propostos pelo colégio têm como objetivo enriquecer os conteúdos desenvolvidos em sala, trabalhar valores, desenvolver habilidades, competências, talentos e vocações, privilegiando a participação ativa dos alunos.
-
OFICINA DE REDAÇÃO
-
CAFÉ LITERÁRIO
-
CAFÉ FILOSÓFICO
-
OLIMPÍADAS ACADÊMICAS
-
GINCANAS DO CONHECIMENTO
-
FEIRA CULTURAL
-
SIMULADOS PRÉ-VESTIBULAR
-
PLANTÕES DE DÚVIDAS
-
FADA - Festival Artístico do Davina
-
SAÍDAS PEDAGÓGICAS

O Colégio Davina Gasparini é parceiro do Google for Education. A plataforma desenvolvida pela Google visa facilitar o dia a dia de professores e alunos e melhorar a experiência em sala de aula a partir de ferramentas educacionais desenvolvidas para que aprendam e inovem juntos! Todos os alunos possuem um e-mail institucional, através do qual têm acesso às ferramentas GOOGLE.
RECURSOS DIGITAIS
Recursos digitais e práticas inovadoras tornam-se grandes aliados quando inseridos de forma contextualizada, por isso todas as nossas salas de aula são equipadas com sistema multimídia e mesa digitalizadora, possibilitando aulas híbridas e dinâmicas, além de chromebooks disponíveis para aplicação de provas e desenvolvimento de atividades.
PLATAFORMA OBJETIVO
Nossa parceria com o sistema de ensino OBJETIVO, permite que os alunos tenham acesso à plataforma on-line OBJETIVO, onde os contam com todo o apostilado disponível em formato digital, além de vídeos aulas explicativas de todos os conteúdos abordados, exercícios e simulados.

LÍNGUA INGLESA
No Ensino Médio, os alunos utilizam a coleção da editora Cambridge University Press. Um curso vibrante, projetado para envolver os alunos adolescentes e fazê-los pensar. Além de desenvolver as habilidades linguísticas, desenvolve as habilidades de raciocínio, incentivando-os a refletir sobre valores e construir sua autoconfiança na língua Inglesa.
LÍNGUA ESPANHOLA
O contato com a Língua Espanhola tem início no primeiro ano do Ensino Fundamental até a conclusão o Ensino Médio. Abordamos uma proposta diferenciada que desenvolve as habilidades de escuta, fala, escrita e leitura. O material adotado trabalha os diferentes gêneros textuais que expande o repertório dos alunos com atividades de compreensão e produção de textos.

HORÁRIO DE AULA
Ensino Médio
Período matutino............... 7h às 13h10
Para receber maiores informações sobre nosso Ensino Médio ou conhecer nosso espaço e proposta pedagógica, preencha abaixo o Formulário de Intenção de Vaga: